quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A ARTE DE CORRER NA CHUVA



Enzo é um terrier que vive em Seattle com o dono, Denny Swift, um piloto de corridas. Amigos inseparáveis, Enzo acompanha toda a trajetória de vida de Denny, desde sua luta para se tornar um piloto profissional bem-sucedido até seu encontro com Eve, o enlace de ambos e o nascimento da filha do casal.
Frustrado por não poder falar, uma vez que não é humano, Enzo costuma acompanhar todas as corridas de Fórmula 1 pela tevê, bem como tudo o que se passa a sua volta, até o dia em que uma fatalidade muda definitivamente a vida de todos.
Enzo é um cão com alma humana, que aprendeu tudo o que sabe assistindo aos programas de televisão e prestando atenção às palavras e ações de seu dono. É crítico, tem a postura típica de quem sabe o que quer e enxerga os problemas com muita clareza. E, além disso, tem uma missão essencial: ajudar Denny a superar as tragédias que assolaram sua vida.
Como todo fiel escudeiro, Enzo é obstinado, mas não insensível ao mundo que o rodeia. Sofre com a dor dos humanos com os quais convive, e com a sua própria, decorrente de problemas de saúde que foram comprometendo sua integridade física. Apesar de tudo, guarda no íntimo um grande desejo: nascer humano em uma próxima encarnação.
Se você sempre quis saber o que se passa na cabeça de seu cão, este romance comovente e inesquecível de Garth Stein oferece a resposta.
“Este livro aborda a importância das experiências provenientes do nosso aprendizado diário. A importância de se doar, de acreditar em um ideal.
Que cada leitor se identifique com algum ponto desta história e que não perca nunca a vontade de aprender e voar cada vez mais alto.”

Viviane Senna

Presidente do Instituto Ayrton Senna



QUANDO COMECEI A LER ESSE LIVRO SENTI QUE HAVIA ALGO MUITO MAIS IMPORTANTE QUE UMA SIMPLES HISTÓRIA ,NOS ENSINA QUE SER SER HUMANO É UMA DÁDIVA E QUE NASCEMOS ASSIM PARA APRENDER O QUANTO SOMOS IMPORTANTES.
SÃO TANTOS SENTIMENTOS MESQUINHOS QUE NÃO ENXERGAMOS  O QUE SOMOS.
VAMOS VER O ENZO NO NOSSO CORAÇÃO ELE VAI NOS DIZER O QUANTO FOMOS AGRACIADOS PELA VIDA.
DENISE P LOPEZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Visualizações de página do mês passado

Páginas