terça-feira, 14 de setembro de 2010

A VIDA POLÍTICA DE BEZERRA DE MENEZES

VIVEMOS E RESPIRAMOS POLÍTICA,NESSE PONTO NÃO HAVERIA PROBLEMA ALGUM SE NÃO FOSSEM ESQUECIDOS PRINCÍPIOS BÁSICOS DO AMOR AO PRÓXIMO  E O QUE  ENTENDEMOS NÃO É BEM ISSO .PORQUE TERMINADA ESSA ELEIÇÃO COMEÇA A SE PLANEAR OUTRA,E COMO  NÓS PODEMOS NOS POSICIONAR EM RELAÇÃO A  ISSO TUDO?TEMOS O DEVER MORAL DE NOS INFORMARMOS SIM, SOBRE  A VIDA POLITICA DO NOSSO CANDIDATO E ACOMPANHAR SE NO CASO ELE GANHAR A SUA CARREIRA.PORQUE NÃO PODEMOS FECHAR NOSSOS OLHOS?PORQUE SOMOS INTELIGENTES E PESSOAS DEPENDEM DAS DECISÕES TOMADAS POR ELES.NÃO PODEMOS DEIXA-LOS ASSIM IMPUNES,FAZENDO O QUE BEM ENTENDEM A HUMANIDADE PRECISA SIM OUVIR ESTAR ATENTA;POIS NOSSOS IRMÃOS DESPROVIDOS DE EDUCAÇÃO,DE APOIO PRECISAM DE NÓS.É NOSSO DEVER MORAL! LEMBRAMOS QUE HÁ MUITOS DE NÓS QUE SÃO ENGANADOS E PENSAM QUE POLÍTICA É COISA SUJA,É SIM SE NÓS DEIXARMOS ISO ACONTECER ELES TEM QUE PRESTAR CONTAS,E HÁ JUSTIÇA PARA QUEM USAR O DINHEIRO PUBLICO PARA SEU BEM ESTAR SE NÓS TIRARMOS AS VENDAS DOS OLHOS E PARAR DE DIZER "POLÍTICA É COISA SUJA EU NÃO VOTO "VOTE   SIM E COBRE ATITUDES COERENTES DO SEU CANDIDATO.VAMOS DAR OPORTUNIDADE AOS HONESTOS PORQUE NÃO HÁ APENAS PESSOAS MÁS INTENCIONADAS NA TERRA ,E SIM COM VONTADE DE MUDAR UM PEDACINHO DO MUNDO,E JÁ É O BASTANTE.CONHEÇA A HISTÓRIA  POLÍTICA DE NOSSO   IRMÃO BEZERRA DE MENEZES,  VAMOS NOS ESPELHAR NESSA HISTÓRIA DE AMOR AO PRÓXIMO TENTAR FAZER UM MUNDO MELHOR.
Denise P Lopez







Bezerra de Menezes

O nome mais famoso do espiritismo brasileiro foi vereador e chegou a presidente da Câmara Municipal. Hoje em dia, não há espírita que não recorra ao doutor Bezerra de Menezes quando tem algum problema de saúde na família.
Nascido no ano de 1831 em Riacho do Sangue, no Ceará, Adolfo Bezerra de Menezes formou-se aos 25 anos na Escola de Medicina do Rio de Janeiro.
Bezerra de Menezes
Conhecido por sua dedicação aos mais carentes como o "médico dos pobres", largou o posto de cirurgião-tenente do Exército - lotado no Hospital Central, além de possuir uma famosa clínica com uma clientela rica - para entrar na política.
O que Bezerra de Menezes recebia da classe abastada no seu consultório no Centro da cidade gastava com os mais pobres, não só clinicando gratuitamente, como dando a eles remédios, roupa, dinheiro, enfim, tudo de que necessitassem. Isso levou a população do bairro de São Cristóvão a pedir que ele a representasse na Câmara Municipal.
Vereador eleito pelo Partido Liberal, Bezerra de Menezes enfrentou logo a oposição do líder do Partido Conservador, Hadock Lobo, que pediu a impugnação do seu diploma, sob o argumento de que um militar da ativa não poderia exercer cargo político. Bezerra de Menezes pediu baixa do Exército e, durante vinte anos - de 1860 a 1880, ano em que presidiu o Legislativo do Município -, foi eleito vereador, deputado geral e indicado para o Senado.

trabalho escravo
Como político e jornalista, Bezerra de Menezes, em comícios e artigos, defendeu, entre outras causas, a emancipação dos escravos. Nesse período, lançou o jornal A Reforma, de orientação liberal, e criou a Estrada de Ferro Macaé-Campos, que o enriqueceu, mas acabou falindo, não só por dar tudo que tinha para os pobres, como também pela falta de apoio do Governo Imperial, que não liberou os meios para o desenvolvimento da ferrovia.
Isso não impediu que continuasse atendendo às massas carentes, já convertido à doutrina espírita, pioneiramente como médico homeopata, até falecer, pobre e amado pelo povo, em abril de 1900.








 

Um comentário:

  1. se todo politico fosse assim teriamos um mundo melhor.infelizmente estamos desacreditando em tudo por essas e outras

    ResponderExcluir

Minha lista de blogs

Visualizações de página do mês passado

Páginas