terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

MESTRE AMIGO,
SEMPRE QUE FECHO OS OLHOS EU O VEJO EM MEUS PENSAMENTOS,E SEI QUE GUIA MEUS PASSOS NA TERRA,QUANDO DAS MINHAS QUEDAS EU ME ARREPENDO O SENHOR ME CONSOLA DIZENDO QUE JA PASSOU.
ME SINTO PRIVILEGIADA POR SENTIR SUA PRESENÇA, E AGRADEÇO POR TANTAS VEZES QUE SE PÔS NA MINHA FRENTE E DESTRUIU QUALQUER POSSIBILIDADE DE ATAQUE DAS SOMBRAS.PORQUE MESTRE AMADO PARA MIM É DIFICÍL MAS PARA TI É FACIL POIS ESTA IRRADIADO  DA LUZ QUE NÃO TENHO.
MEU AMIGO ,MEU GUIA NOSSA VIDA NA TERRA É TÃO AMENA QUANDO ESTAMOS CONECTADOS COM SEUS TRABALHADORES.
O CHEIRO É MAIS AGRADAVÉL,AS DORES SÃO SUPORTAVÉIS O EGOISMO MAIS TRABALHADO PARA QUE POSSAMOS EVOLUIR TÃO RICOS SÃO SEUS ENSINAMENTOS DE AMOR VERDADEIRO POR ISSO SOU FELIZ!MUITO GRATA A TUDO QUE ME FAZ.

SUA AMIGA QUE TE AMA,PARA TODO SEMPRE
D



*

ERGUER E AJUDAR

"E ele, dando-lhe a mão, a levantou,. ," - (ATOS, 9:41.)

      Muito significativa a lição dos Atos, quando Pedro restaura a irmã Dorcas para a vida.
      Não se contenta o apóstolo em pronunciar palavras lindas aos seus ouvidos, renovando-lhe as forças gerais.
      Dá-lhe as mãos para que se levante.
      O ensinamento é dos mais simbólicos.
      Observamos muitos companheiros a se reerguerem para o conhecimento, para a alegria e para a virtude, banhados pela divina claridade do Mestre, e que podem levantar milhares de criaturas para a Esfera Superior.
      Para isso, porém, não bastará a predicação pura e simples. o sermão é, realmente, um apelo sublime, do qual não prescindiu o próprio Cristo, mas não podemos esquecer que o Celeste Amigo, se doutrinou no monte, igualmente no monte multiplicou os pães para o povo esfaimado, restabelecendo-lhe o ânimo.
      Nós, os que nos achávamos mortos na ignorância, e que hoje, por acréscimo da Misericórdia Infinita, já podemos desfrutar algumas bênçãos de luz, precisamos estender o serviço de socorro aos demais.
      Não nos desincumbiremos, porém, da. Tarefa salvacionista, simplesmente pronunciando alguns discursos admiráveis.
      É imprescindível usar nossas mãos nas obras do bem.
      Esforço dos braços significa atividade pessoal.
      Sem o empenho de nossas energias, na construção do Reino Espiritual com o Cristo, na Terra, debalde alinharemos observações excelentes em torno das preciosidades da Boa Nova ou das necessidades da redenção humana.
      Encontrando o nosso irmão, caído na estrada, façamos o possível por despertá-lo com os recursos do verbo transformador, mas não olvidemos que, para trazê-lo de novo à vida construtiva, será indispensável, segundo a inesquecível lição de Pedro, estender-lhe fraternalmente as nossas mãos.

Do livro FONTE VIVA
FRANCISCO CANDIDO XAVIER
DITADO PELO ESPÍRITO EMMANUEL

Indicação: Chico Xavier – O Filme

Indicação: Chico Xavier – O Filme

http://www.pointoffocus.com/Graphics/Blog%20Templates/morphodidius/morphodidius3.html#

“Nosso Lar, O Filme” – estreia nos cinemas em 03/09/2010

Algumas notícias sobre o Nosso Lar, O Filme

Renato Prieto interpreta o espírito André Luiz em “Nosso Lar, O filme” com data para a estreia nos cinemas prevista para setembro de 2010.


Veja abaixo o vídeo onde Luiz Augusto de Queiroz e Iafa Britz, produtores de Nosso Lar, O filme
são recebidos na FEB pelo presidente Nestor Masotti.
Nessa oportunidade comentam o momento que envolve o projeto do filme.

No início, Nestor Masotti expõe as atividades que envolvem os trabalhadores da FEB.

Nosso Lar, O Filme.
Data de Lançamento: 03/09/2010 Gênero: drama Estúdio: Cinética Filmes e Produções com distribuição Fox Filmes do Brasil – Apoio Federação Espírita Brasileira

Informações detalhadas
Website: http://www.nossolarofilme.com.br

Estrelando: Renato Prieto como André Luiz, Paulo Goulart, Othon Bastos, Ana Rosa, Werner Schunemann, Rosane Mulholand, Fernando Alvez Pinto, Rodrigo dos Santos, Nicola Siri, Helena Varvaki, Clemente Viscaíno, Lisa Fávero, César Cardadeiro, Aracy Cardoso. Roteiro por: Wagner de Assis Realizado por: Wagner de Assis Produzido por: Iafa Britz Prêmios: Produtor Executivo Luiz Augusto de Queiroz
Produtora Executiva : Elizabeth Marinho Dias
co-produtor executivo: Luiz Claudio Barbosa
produtor associado: USA Harold Apter
Resumo do Enredo: A trajetória de um médico pelo mundo espiritual. Baseado no livro homônimo de Chico Xavier.

Confiram também o espaço do filme no FaceBook
http://www.facebook.com/photo.php?id=281241464902&pid=4583656#/pages/Nosso-Lar-O-Filme-Oficial/281241464902?v=wall
Comunidade Nosso Lar, O Filme no Orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97499413
Twitter do Nosso Lar, O Filme
http://twitter.com/NossoLarOFilme
                             Nossos amigos caninos

Centro espírita na Zona Norte de SP cuida de animais
Tratamento espiritual, no entanto, não dispensa ida ao veterinário.




                 Qualquer animal pode ser 
submetido ao tratamento                     espiritual. (Foto: 
Divulgação)
Qualquer animal pode ser submetido ao tratamento espiritual. (Foto: Divulgação)

Donos de animais com fraturas, câncer ou que sofrem de ansiedade têm encontrado no centro espírita Vicente Cerverizo, na Vila Medeiros, na Zona Norte de São Paulo, uma ajuda para atravessar o momento difícil. O lugar é o único do Brasil que se tem notícia que oferece tratamento espiritual a animais de estimação. A afirmação é do veterinário Marcel Benedeti, presidente da Associação Espírita Amigos dos Animais (Asseama).

Segundo ele, quaisquer animais são passíveis de tratamento espírita “uma vez que todos são seres que merecem atenção. Não importa se são cães, gatos, aves, suínos, bovinos ou eqüinos”, afirma Benedeti, que, apesar de ser veterinário, não mistura o trabalho do médico com o do espírita. 


“Não é permitido tocar no assunto relacionado à medicina veterinária nem que alguém ali no trabalho é veterinário. Não lemos receitas e nem damos opiniões a respeito de tratamentos médicos que os animais recebem. Portanto, ali dentro, não existem veterinários e pacientes veterinários, mas apenas espíritos necessitados de auxílio”, esclarece.


Benedeti conta que todos no grupo espírita são vegetarianos. Os donos dos animais são chamados de tutores. “Não chamamos de donos, pois acreditamos que os animais não são objetos para terem donos”, justifica. 

Em busca de quê


O perfil dos mascotes que são levados ao centro é bem parecido. Eles chegam lá depois de terem passado por diversos tratamentos “físicos” sem sucesso. “As pessoas recorrem ao tratamento espiritual como meio de aliviar o sofrimento dos animais”, diz Benedeti, que costuma receber principalmente animais desenganados ou que foram recomendados para eutanásia. “É o último recurso”, diz ele.


Os donos também têm algo em comum. “São pessoas sensíveis, que se preocupam com o bem-estar de seus animais”, observa Benedeti, que complementa: “Não fazemos distinção entre tutores quanto à religião”, diz. No local, são bem-vindos católicos, evangélicos, judeus, umbandistas e, naturalmente, os espíritas. 



                 Animais acompanham a palestra 
com os seus tutores                     antes do passe. (Foto: 
Divulgação)
Animais acompanham a palestra com os seus tutores antes do passe. (Foto: Divulgação)


Animais desenganados

O aposentado Mário da Conceição, de 75 anos, conheceu o tratamento espiritual depois que encontrou na rua o setter irlandês Caramelo. “Levei ele para o veterinário, que constatou que Caramelo tinha problema no coração, no fígado, não enxergava e não ouvia direito e também não se firmava nas patas traseiras. Ele viveria por pouco tempo”, relembra.


O cachorro, que já devia ter cerca de 12 anos quando foi achado, foi tratado com um veterinário homeopata e, com o tempo, apresentou melhora. Paralelamente ao tratamento, Mário levava Caramelo ao centro espírita.


“A fila do passe depende do estado de saúde do animal. No começo, ele passava na frente. Depois, ele passou a entrar na fila como todos os outros. Antes, eu carregava ele no colo do carro até a sala. No fim, ele já descia do carro sozinho”, relembra.


Caramelo morreu em outubro do ano passado, mas Mário não deixou de frequentar o centro. O aposentado é responsável por outros três cães: Judite, que mora com ele, e Pretinho e Branquinho, que moram em uma pet shop mas saem para passear todos os dias com o tutor.


Quem também costuma frequentar o centro é o aposentado Antônio de Andrade, de 81 anos, dono de Diana e Juruna, um casal de fila brasileiro. A fêmea vem sendo submetida a um tratamento veterinário contra câncer há seis meses, período em que também passou a ir ao centro na Zona Norte.


Na semana passada, no entanto, Diana perdeu o movimento das pernas. “Tentei erguê-la, mas não adiantou”. Agora, o tratamento espiritual da cadela será à distância. Sim, o grupo espírita também atende, a pedido do tutor, animais doentes que não podem ir até o centro.



                 Palestra que antecede o passe 
dura cerca de 30                     minutos. (Foto: Divulgação)
Palestra que antecede o passe dura cerca de 30 minutos. (Foto: Divulgação)



Por onde começar


Tutores que se interessaram pelo tratamento devem começar fazendo um cadastro na Asseama. É preciso informar nome, endereço, raça, sexo e idade do bicho de estimação, para, depois, dar detalhes sobre o problema que aflige o animal. Neste momento, a pessoa se compromete a não comer carne nem oferecê-la ao mascote no dia marcado para o tratamento.


Chegando ao centro, o tutor passa por nova entrevista e, em seguida, é encaminhado à sala de palestras. “Esta é a parte mais importante do tratamento. É neste intervalo de reserva e reflexão, quando as pessoas ouvem do palestrante orientações evangélicas, que a equipe espiritual procede ao tratamento dos animais e do tutor”, descreve Benedeti.


Após a palestra, que dura cerca de 30 minutos, o animal e o seu acompanhante entram em uma sala onde são submetidos a um tratamento por imposição de mãos durante um minuto. “Geralmente, pede-se para retornarem depois de algum tempo, que pode ser entre sete a 30 dias”.


Serviço :
Associação Espírita Amigos dos Animais (Asseama), tel. (11) 2071-2590. 



Minha lista de blogs

Visualizações de página do mês passado

Páginas