domingo, 17 de outubro de 2010

O QUE A NUMEROLGIA PERMITE DESCOBRIR?


Só de ouvir a palavra numerologia imediatamente pensamos em “números” e, em como tudo na vida tudo parece estar  organizado por eles por exemplo: números de dias de semana, mês, ano, data de nascimento, horas, casa, celular, carteira de identidade, passaporte, nº na sala de aula, senhas…. Já tinha reparado?
Pois bem, para nós numerólogos os números são muito mais do que apenas números nesse ou naquele documento….
Com seu Nome completo e Data de Nascimento, podemos saber muito mais de você, do que você mesmo possa  imaginar.





Veja alguns exemplos:
O que você veio aprender nessa vida; / Quem é você; /
Presença de Grande Amor ou Alma Gêmea / O Que você quer da vida; /
Como as pessoas te enxergam; / Sexualidade; /
Fertilidade; / Vícios; /
Aprendizados;  / Pratica Afetiva; /
Como você sente;  / Como você reage; /
Seus Desafios; / Suas Vocações Profissionais; /
Renascimento; /  Riscos; /
Realizações; / Seus Potenciais; /
Suas Oposições; /Previsões Diárias, Mensais, Anuais; /
Estudo de Assinatura, De Sócios, De Nome de Empresa, / Relacionamento  Familiar;

E, muito mais coisas…
DESCUBRA  O NÚMERO DE SUA ALMA
O Número de Alma, ou Motivação é um dos mais importantes aspectos do mapa numerológico de uma pessoa. Ele representa a sua essência, seu impulso, aquilo que você deseja ser e fazer, a sua identidade mais íntima. É  Quem você deseja ser no seu interior secreto.  Para saber qual seu número de alma é preciso somar as vogais de seu nome completo.  Veja o exemplo abaixo  para descobrir o seu….É fácil!
Valor das vogais
A – 1  /     E – 5     /    I – 9    /  O – 6   /   U – 3
Exemplo:       V i c t o r   d e   S o u z a    S  i  l  v  a
Vogais:             9     6         5      6  3    1       9         1

Vejamos,
Soma das Vogais:   9 + 6+ 5+ 6+ 3 + 1+ 9 + 1 = 40
Reduzindo o valor encontrado (40): 4 + 0 = 4
O número da Alma do Victor  = 4
Alma 1 – Você deseja ser : Livre, independente, original, um líder. É uma alma muito  corajosa e ambiciosa. Aprende tudo com muita facilidade e gosta que as coisas sejam resolvidas rapidinho. A alma um é praticamente um “Gerentão” ..um  “Diretor”.
pessoas. É responsável, com um bom gosto incrível, é a alma mais  romântica da numerologia.
Alma 2 – A Alma 2 é  da turma do “deixa disso”,  que “joga água benta”  em tudo, pois  deseja  paz e harmonia. É a alma conselheira que escuta os dois lados e, orienta corretamente. É a alma da diplomacia. Tranqüila, amável, gentil, compreensiva.

Alma 3 – É a Alegria Numerológica e deveria se chamar “ Farra ou Alegria” pois é : Comunicativa, otimista, alegre, bem- humorada, gosta de cantar, etc… Confia em tudo e em todos. Todos se sentem bem em sua companhia.
pessoas. É responsável, com um bom gosto incrível, é a alma mais  romântica da numerologia.
Alma 4 -  Eu brinco dizendo que a Alma quatro é : “ Nome:  Trabalho e Sobrenome: Deixa que eu faço” , pois trabalha duramente em  busca da  estabilidade em tudo o que faz. Trabalha muito bem e é super responsável, prática e organizada.

Alma 5 – Ah!  Essa Alma  adora Aventuras, viagens, liberdade, adora mudanças e coisas super modernas. É a alma “Estilosa” , curiosa e super adaptável às situações. Gosta de Restaurantes, de curtir seu visual.
Alma 6 – Quem tem a Alma 6 é praticamente uma  “Mãezona”, pois cuida  e gosta das pessoas. É responsável, com um bom gosto incrível, é a alma mais  romântica da numerologia. Sente-se feliz quando pode ajudar alguém.  Zela muito por sua família e sua casa.
Alma 7 – A Alma sete é  “O Analista” pois gosta de analisar tudo nos mínimos detalhes, e enxerga coisas que passariam batido para qualquer outra pessoa. É intuitiva, racional, refinada. Aprecia momentos de solidão. É perfeccionista.
Alma 8 – A Alma 8 é  “O Empreendedor” numerológico  já que deseja poder e a expansão. É  organizada, determinada, sabe administrar e organizar tarefas; tem energia para conquistar o que deseja. É um alma  Ambiciosa e orgulhosa. Deve ser honesta e justa em todas as situações
Alma 9 – Não há nome mais apropriado para a alma 9 do que “ Fala que eu te escuto”,  pois chegamos à alma mais  filantrópica, generosa, intuitiva e também sonhadora.  É a alma Inesquecível! Compreende a alma humana como nenhum outro número.  Essa alma nem bem ganha seu rico dinheirinho e já tem alguém na fila para pedir emprestado….Fica feliz se todos ao seu redor estiverem felizes.
Bem aqui foi apenas uma coisa leve e bem humorada, A Numerologia é Fantástica e muito abrangente.
Que tal uma consulta? Você vai se surpreender…..

A INFLUÊNCIA DAS CORES


Segue abaixo um artigo sobre a influência das cores em nosso organismo. Espero que apreciem a leitura.
Os efeitos e as influências das cores sobre os seres humanos são muitos.
Cores Primárias: Azul, Vermelho, Verde, Amarelo.
Cores Secundárias: Preto, Cinza, Marrom, Violeta.
O branco não é citado, pois não é uma cor em si, mas sim a soma de todas as cores e possui um efeito neutro.
O preto, não é uma cor, e sim a total ausência de cor, mas possui forte influência sobre os seres humanos.
Neste artigo, vou passar  as informações sobre as cores primárias.
As Cores e suas influências:

Azul:
Favorece muito a criação e manutenção de um clima ou ambiente calmo e organizado em residências ou locais de trabalho, quando presente em paredes, adornos, luminárias.
Nas tonalidades mais escuras o azul é relacionado ao infinito e a eternidade, tons mais claros, ao êxtase místico.
Efeitos orgânicos: Diminuição do ritmo respiratório e da pressão sanguínea, inibição da descarga de adrenalina, efeito hipnótico no sistema nervoso central. Com a redução dos ritmos cardiocirculatórios, respiratórios e sanguíneos, o organismo tende a recarregar-se energeticamente.
Indicações: Casos de estresse, estafa, irritabilidade, pressão alta, obesidade, nervosismo, ciúme, medo, ansiedade, insegurança, insônia, alcoolismo e neuroses.
Contra-indicações: o azul, não possui contra indicações, salvo casos extremos de coma ou medos acentuados e fobias.
Vermelho: Cor ativa e estimulante, produz impulsividade, avidez, impulso sexual, desejo. O vermelho favorece a força de vontade, a conquista, a liderança e a vitória. Esta é a cor das pessoas que possuem dinamismo, são empreendedoras e em alguns casos até violentas ao extremo.
O vermelho é escolhido por preguiçosos e deprimidos, e muito rejeitados por pessoas agitadas e irritáveis.
Efeitos orgânicos: Aumenta o pulso, a frequência cardíaca, pressão arterial e o ritmo respiratório. Estimula a força vital e produz contração da musculatura (músculos comuns).
Indicações: Insuficiência cardíaca, pressão baixa, tristeza, impotência sexual, desinteresse pela vida, melancolia, paralisias musculares, anemias, preguiça e doenças debilitantes em geral.
Contra indicações: tensão emocional excessiva, pressão alta, paranóias, ira, loucura, cãibras musculares, doenças do fígado e da visícula biliar, insônia e excitabilidade exagerada.
Verde: O Verde é a cor da firmeza, perseverança, resistência, esperança. Também da segurança, auto-afirmação, amor próprio e do orgulho. é uma cor passiva, possessiva e repressiva. Sua influência, assinala persistência, determinação e obstinação.
A escolha do verde revela uma pessoa com força de opinião, conservadora e criativa. A Aversão ao verde, pode significar um estado de ansiedade para libertar-se de tensões reprimidas, redução da auto-estima,sensação de culpa e de fracasso. Pode ser sinal também de capricho excessivo e teimosia.
Efeitos orgânicos: Leve contração dos músculos involuntários.
Indicações: Depressão crônica, complexo de inferioridade, personalidade fraca, falta de motivação, prisão de ventre, crianças desatentas.
Contra- indicações: Hipocondria, úlcera gástrica, cólicas menstruais, diarréias.
Amarelo: Esta é a cor da vivacidade, Alegria, desprendimento e leveza. Produz desinibição, brilho, espiritualidade. É uma cor ativa, expansiva, ambiciosa, está ligada a estados de euforia, expectativa e a espontaneidade.
A pessoa atraída pelo amarelo, é irregular em sua atividade, mas não chega ser irresponsável ou volúvel, se o verde significa persistência, o amarelo é a mutabilidade, o verde é a tensão, o amarelo é relaxamento e flexibilidade.
Efeitos Orgânicos: Reduz levemente a produção de ácidos gástricos.
Indicações: Manias, idéias fixas, preocupações excessivas, estafa mental, choro excessivo e constante, falta de confiança no futuro, doenças psicossomáticas em geral.
Contra-indicações: Imaturidade, infantilidade, doenças mentais, Síndrome de Down, mau desenvolvimento psicomotor, pressão alta, atraso menstrual, falta de memória, baixa capacidade de concentração e de cálculo.
Espero que aproveitem as dicas e utilizem as cores no seu dia a dia, de forma que tragam equilíbrio.
O Azul é uma cor suave, que produz calma, tranquilidade, paz e segurança. Favorece as atividades intelectuais e a meditação. É uma cor passiva, sensível e unificadora.

CORES NO SEU NOME



Você sabe que números estão associados a cores?
Você sabe se falta alguma cor em seu nome?
Pois bem, cada letra de nosso nome (completo) vibra uma cor e se no nosso nome faltar determinada letra isso pode ocasionar a falta de uma determinada cor que pode gerar alguns distúrbios. Geralmente as cores que faltam em nosso nome são cores das quais muito provavelmente não gostamos.
Observe a Tabela abaixo e veja se te falta alguma cor.



L e t r a s C o r e s
A J S VERMELHO
B K T LARANJA
C L U AMARELO
D M V VERDE
E N W AZUL-CLARO
F O X ANIL
G P Y LILÁS
H Q Z ROSA
I R BRANCO
Caso falte alguma das cores o que você pode fazer é inseri-la no seu cotidiano através do uso de roupas, toalhas, lençóis, na sua alimentação, em cristais, sabonetes, etc… equilibrando assim a energia das cores faltante.
Olhe só o que cada cor pode proporcionar.
Amarelo: Criatividade, Comunicabilidade, Expressividade.
Lilás: Sensibilidade Intuitiva, Introspecção, Perfeccionismo, Racionalidade.
Rosa: Objetividade, Praticidade, Justiça, Sucesso material, Poder.
Laranja: Flexibilidade, Adaptação, Cooperação, Participação, União
Anil: Calma, Conciliação, Afetuosidade, Valorização do lar.
Vermelho: Independência, Iniciativa, Liderança, Determinação.
Branco: Generosidade, Universalidade, Impessoalidade, Doação.
Azul Claro: Liberdade, Facilidade de adaptação, Desprendimento.
Verde: Organização, Disciplina, Estabilidade, Persistência.
Então, faltando muitas cores em seu nome ?

O SIGNIFICADO DA PRIMEIRA LETRA DO SEU NOME


A primeira letra do seu nome = ALICERCE
Sua primeira letra corresponde ao seu alicerce. Ele auxilia a determinar sua perspectiva na vida e tem muito a ver com suas tendências naturais. O Alicerce é a base sobre a qual você se construiu.
Muito do crescimento e padrões de comportamento de uma criança pequena são determinadas pelo seu Alicerce.




1 (A, J S) Você foi construído sobre as qualidades de individualidade, independência, criatividade, progressividade, liderança, invenção, estimulação, vontade firme, determinação, originalidade e coragem. Você pode tender a ser teimoso, egoísta e autoritário, se não for cuidadoso.
2 (B,K,T) Fundado numa natureza amorosa e cooperativa. Você é um seguidor, diplomático, generoso, agradável, receptivo, analítico, paciente, amigável, atencioso, sensível, estudioso e emocional. Você pode ser também supersensível, emotivo em excesso, envergonhado e inclinado ao mal-humor e ao enfado, a menos que você se controle.
3 (C,L,U) Seu alicerce é o da felicidade, do riso, imaginação, trabalho artístico, charme, amor, amizade, intelecto, despreocupação, sentimentalismo e auto-expressão. Há inclinação, no entanto, para ser crítico, ciumento, lamuriento, convencido, superficial, indeciso e intolerante. Você deve se proteger contra isso.
4 (D,M,V) Seu alicerce está fundado nas qualidades da paciência, confiança, persistência, organização, lógica, devoção, e na facilidade para a concentração. De natureza prática, você é um trabalhador, um construtor, que gosta da rotina e do sistema. Você pode ser recalcado,melancólico, se auto punir, rude, inflexível, a menos que seja cauteloso.
5 (E,N,W) Seu alicerce está edificado sobre um desejo de mudança e variedade, com as qualidades de curiosidade, audácia, compreensão, além de um caráter progressivo. É um bom julgador, persuasivo e gosta de liberdade. Você pode ainda ser irresponsável, imprudente, inconstante e protelador, se não for cuidadoso.
6 (F,O,X) Sua fundação é a da responsabilidade, devoção, firmeza, harmonia e equilíbrio, compreensão, simpatia, justiça, caráter doméstico, amor, serviço e habilidade de aconselhar. Você tende também a impor os seus princípios, a ser preocupado em excesso, intrometido, convencido, ciumento, a menos que se contenha.
7 (G,P,Y) Seu alicerce é construído sobre análise mental, introspecção, perseverança, espiritualidade, estabilidade, qualidade, intuição, perfeição, fé, sensibilidade, discrição, necessidade de estar só, e aversão a confusões. Você é ainda propenso a ser melancólico, crítico, reservado, sarcástico e repressivo, se não se acautelar.
8 (H,Q,Z) Você é alicerçado em qualidades de eficiência, liderança, prática, julgamento, autoconfiança, inteligência, fé, poder, direção e controle, determinação e atitude comercial. Se não for cuidadoso, pode ser exageradamente materialista, descuidado, intrigante, valentão, além de reclamar atenção.
9 (I,R) Você está fundado no amor, simpatia, piedade, generosidade, compreensão, romance, emocionalismo, talento artístico, magnetismo. É liberal, caridoso e tem uma ampla visão de tudo, você pode ser também super emotivo, não prático, volúvel, descuidado e um sonhador sem objetivos, se você não se cuidar.

Minha lista de blogs

Visualizações de página do mês passado

Páginas