quarta-feira, 13 de abril de 2011

“Mães de Chico Xavier”

“Mães de Chico Xavier” será exibido no Festival de Cannes

Película estreia em Teresina. Produtora pretende fazer filmes sobre Irmã Dulce e D. Helder Câmara.

O filme “As Mães de Chico Xavier” que estreia nesta sexta-feira (1º) nos cinemas de Teresina também já tem data para seu grande debut internacional. A película foi escolhida para ser exibida no dia 13 de maio deste ano, durante o tradicional Festival de Cannes, um dos mais prestigiados do mundo, na cidade francesa de mesmo nome.


De acordo com o produtor Eduardo Girão, esta será uma grande oportunidade para o filme e a expectativa é que a película ganhe uma boa repercussão internacional. "O filme mostra o legado do Chico Xavier e tem realmente emocionado as pessoas, além de tocar em assuntos polêmicos, como o aborto, o suicídio, consumo de drogas e violência urbana", pontua. "É uma mensagem de esperança, de que o amor vale a pena. tem um elenco envolvido de corpo e alma", completa.


Além de Nelson Xavier que vive Chico pela segunda vez nas telonas, estão presentes rostos conhecidos como Caio Blat, Herson Capri e Vanessa Gerbelli. A trama teve seu pré-lançamento no último sábado e mais outras 19 cidades brasileiras, onde a produção pôde sentir a repercussão entre o público. “Evangélicos, ateus, católicos, agnósticos. Todos receberam o filme super bem. É uma obra paras as pessoas, pro coração”.


A estreia nacional ocorre em 420 salas de cinema em todo o Brasil, o que significa que cada shopping do país vai ter, pelo menos, uma sala, segundo Girão. De acordo com o produtor, a história encerra uma trilogia iniciada com Bezerra de Menezes e Chico Xavier.


Projetos futurosEduardo Girão afirma que existem projetos para a realização de filmes sobre Irmã Dulce e Dom Helder Câmara com roteiros ainda a serem feitos. "Gostamos de trabalhar sempre com filmes que levem cultura de paz, de luz, de esperança, otimismo", finaliza.

As Mães de Chico Xavier

SINOPSE

Três mães vivem momentos distintos de suas vidas e vêem sua realidade se transformar repentinamente: Ruth, cujo filho jovem enfrenta problemas com drogas; Elisa, que tenta superar a ausência do marido em casa dedicando-se integralmente ao filho, o pequeno Theo; e Lara, uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada. Suas histórias se cruzam quando elas recebem conforto e reencontram a esperança de vida através do contato mantido com Chico Xavier.

FICHA DO FILME

  • Título original: As Mães de Chico Xavier
  • Diretor: Glauber Filho, Halder Gomes
  • Elenco: Paulo Goulart Filho, Gustavo Falcão, Tainá Muller, Caio Blat, Neuza Borges, Gabriel Pontes, Joelson Medeiros, Vanessa Gerbelli, Daniel Dias, Via Negromonte, Herson Capri, Nelson Xavier
  • Gênero: Baseado em fatos reais, Drama
  • Duração: 108 min.
  • Ano: 2011
  • Data da Estreia: 01/04/2011
  • Cor: Colorido
  • Classificação: Não recomendado para menores de 10 anos
  • País: Brasil
  •  Assista o trailer do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Visualizações de página do mês passado

Páginas