quinta-feira, 26 de maio de 2011

Twameva (Mantra)

Um dos meus mantras( oração ) favoritos a primeira vez que ouvi percebi um choro inexplicável como se meu corpo ficasse leve e me senti diferente então fui atrás de informações sobre ele. Particularmente para mim e uma oração para outros um mantra  E meu coração realmente se apaixonou. Não importa muito qual definição porque a melhor é o que  você sente. Tão profundo significado e hoje entoo com amor e gratidão trouxe um vídeo de Deva Premal , Miten, Manose .As apresentações deles e algo fenomenal amo! Deva Premal esta com certeza em minha lista de melhores cantoras com uma voz divina espero que gostem!


É um mantra, um hino?

Os mantras só podem vir dos Vedas , portanto, não é um mantra. Dentro da categoria geral de composições literárias devocionais ( stutis ), o twameva mata é uma oração ( stotra ) ou hino de louvor.

Recitar uma oração é diferente de cantar mantras védicos em sânscrito porque os mantras, quando pronunciados e respirados corretamente, estão repletos de sons sagrados de sílabas sonoras ( bijaksharas ) e mantras que são encapsulados em outras palavras e têm o poder de extrair uma resposta específica do cosmos.

Por outro lado, as orações são uma forma de comunicação com Deus que não depende de uma escolha particular de palavras ou sons. Em uma oração, toda a ênfase está no estado de mente e devoção do devoto ( bhakti ). Dirigindo-se a seus discípulos, Ramakrishna Paramahamsa disse certa vez: "Saguna Brahman é destinado aos bhaktas ." Em outras palavras, um bhakta acredita que Deus tem atributos e se revela aos homens como uma pessoa, assumindo formas. É Ele quem ouve nossas

  
Twameva mataa cha pita twameva.
Twameva bandush cha sakha twameva.
Twameva vidya dravinam twameva.
Twameva sarvam mama deva deva.
Twameva mataa cha pita twameva.
Twameva bandush cha sakha twameva.
Twameva vidya dravinam twameva.
Twameva sarvam mama deva deva.
Twameva mataa cha pita twameva.
Twameva bandush cha sakha twameva.
Twameva vidya dravinam twameva.
Twameva sarvam mama deva deva.
Twameva mataa cha pita twameva.
Twameva bandush cha sakha twameva.
Twameva vidya dravinam twameva.
Twameva sarvam mama deva deva.

Tradução/significado:
Você é o meu pai e a minha mãe.
Você é minha família, o meu melhor amigo.
Você me dá sabedoria, prosperidade, saúde e tudo o que tenho.
Você é o meu Deus e o meu Tudo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Visualizações de página do mês passado

Páginas