terça-feira, 10 de março de 2009

लिव्रो दे URÂNTIA


Terça, 10 de Março de 2009

O livro de Urântia, publicado pela primeira vez pela Fundação Urântia em 1955, foi escrito por seres celestiais como uma revelação especial para o nosso planeta, Urântia.

A mensagem do livro é a de que todos os seres humanos são uma só família, filhos e filhas de um único Deus, o Pai Universal. Ele versa sobre a gênese, história e destino da humanidade e seu relacionamento com Deus. Também apresenta um detalhado e único retrato da vida e ensinamentos de Jesus, abrindo novas visões sobre o tempo e a eternidade, revelando novos conceitos da jornada de aventuras do homem até o encontro com o Pai Universal em nosso amigável e cuidadosamente administrado universo.

A visão d'O Livro Urântia sobre ciência, filosofia e religião é, talvez, a mais clara e concisa integração destes assuntos disponível para o homem moderno. Há uma questão comum entre as mais de 400.000* pessoas que compraram, estão lendo e estudam o Livro:

"O Livro de Urântia tem potencial para contribuir de modo significante com o pensamento religioso e filosófico de todos os povos; verdadeiramente tem o potencial de organizar o destino do mundo."

Mais e mais, pessoas do mundo todo descobrem que este livro marca e profundamente modifica suas vidas - inspirando e estimulando o alcance de novos níveis de crescimento espiritual e vida de melhor qualidade.

Enquanto a maioria das gerações produz um certo número de pessoas que se fazem passar como portadores de uma "nova revelação", é surpreendente como o Livro de Urântia não propõe uma nova e organizada religião. Seu ponto de vista constrói-se sobre a herança religiosa do passado e do presente, encorajando uma religião pessoal e viva baseada na fé e no serviço ao próximo.

Página retirada e taduzida para o português do website www.urantia.org

Quem escreveu o Livro de Urântia?

Que pistas nos dá o próprio livro sobre este tema...

"Em muitos mundos, as criaturas intermediárias secundárias, mais bem adaptadas, são capazes de atingir níveis variáveis de contato com os Ajustadores do Pensamento de certos mortais favoravelmente constituídos, por meio da penetração habilidosa nas mentes resididas pelos referidos Ajustadores (E foi por meio de uma combinação fortuita, de ajustamentos cósmicos, que estas revelações foram materializadas na língua inglesa, em Urântia.)" (1256)


"As Personalidades de Contato. Nos contatos feitos com os seres mortais dos mundos materiais, tais como os que foram feitos com o sujeito por meio de quem essas comunicações foram transmitidas, as criaturas intermediárias são sempre utilizadas. Elas são um fator essencial nessas ligações entre o nível espiritual e o material." (860)

"As Criaturas Intermediárias Mensageiras. Este grupo tem nomes; formam um corpo pequeno que presta grande ajuda, em um mundo evolucionário, no serviço da comunicação pessoal rápida e de confiança." (860)


O que nos dizem as pessoas que participaram na recepção da revelação?

"Pareceria que durante esses primeiros anos, nossos amigos invisíveis se ocuparam de provar profundamente à personalidade de contato, ensaiando a técnica de comunicação, selecionando os Comissionados de Contacto - de facto, a preparar o terreno, de modo geral, para a subsequente iniciação da apresentação dos “Documentos de Urântia”."

"Depois de cerca de vinte anos de experiência de contacto, um suposto estudante visitante, falando através do sujeito adormecido, durante umas dessas vigílias noturnas, em resposta a uma das nossas perguntas, disse: "Se soubésseis com quem estais em contacto, não faríeis essas perguntas tão triviais. Antes, vós faríeis perguntas tais que pudessem obter respostas de valor supremo para a raça humana. Isto criou-nos um certo impacto, assim como uma leve repreensão, e ocasionou que todos considerássemos essa experiência singular de um modo novo e diferente. Mais tarde nessa noite, um integrante do nosso grupo disse: "Agora que eles o pediram, façamos-lhes perguntas que nenhum ser humano possa responder."

Logo
www.urantia.com.pt

Quando o homem inspeciona analiticamente o universo, por meio dos dons materiais dos seus sentidos físicos e da percepção mental a eles associada, o cosmo parece ser mecânico e composto de energias materiais. Tal técnica de estudar a realidade consiste em virar o universo de dentro para fora."

"Quando o homem inspeciona analiticamente o universo, por meio dos dons materiais dos seus sentidos físicos e da percepção mental a eles associada, o cosmo parece ser mecânico e composto de energias materiais. Tal técnica de estudar a realidade consiste em virar o universo de dentro para fora."

Bem-vindo(a) ao Livro de Urântia
O Livro de Urântia foi impresso pela primeira vez em 1955 nos Estados Unidos. A tradução para o português aconteceu na última decada do final do século XX e apenas surgiu impresso em Fevereiro de 2008. Os primeiros livros em português, a chegarem a Portugal, cruzaram a fronteira em Maio de 2008, começando assim a serem distribuidos a partir deste site urantia.com.pt.

* © 1955,2003 Fundação Urântia. Todos os direitos reservados. A Fundação Urântia tem publicado o texto original e autorizado do Livro de Urântia desde 1955.

Visite o site em [www.urantia.org].


"No século vinte, as influências que mais contribuem para o avanço da civilização e da cultura são o crescimento marcante na mobilidade mundial do homem e o aprimoramento, sem paralelos, dos meios de comunicação." - LU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Visualizações de página do mês passado

Páginas