sexta-feira, 14 de maio de 2010

PODER DA VIVÊNCIA TERRENA

CAROS IRMÃOS,
SOMOS COMPELIDOS A QUERER TODAS AS COISAS TERRENAS UMA DELAS É O PODER QUE ESSA TERRA NOS OFERECE ;
QUASE SEMPRE AS ACEITAMOS, A PRINCIPIO NOS RECUSAMOS POIS A NOSSA MORAL NOS DIRIGE AO CERTO, AS FORMAS VÃO SE MODIFICANDO A PARTIR DO MOMENTO QUE O ESSES PODERES DENTRO DE SI AUMENTAM.
AS VONTADES VÃO CRESCENDO E O QUE PARECIA TÃO ERRADO COMEÇA A TOMAR OUTRAS FORMAS.
HÁ MUITAS COISAS NO UNIVERSO QUE NOS PARECE CERTAS,A MEDIUNIDADE COBRADA COM A JUSTIFICATIVA "EU ESTOU DOANDO MEU TEMPO",POR EXEMPLO É UMA DELAS. Dai gratuitamente o que gratuitamente recebestes,VEJAMOS O QUE DIZ O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.

CAPÍTULO XXVI


7-Os médiuns atuais - pois que também os apóstolos tinham mediunidade -igualmente receberam de Deus um dom gratuito: o de serem intérpretes dos Espíritos, para instrução dos homens, para lhes mostrar o caminho do bem e conduzi-los à fé, não para lhes vender palavras que não lhes pertencem, a eles médiuns, visto que não são fruto de suas concepções, nem de suas pesquisas, nem de seus trabalhos pessoais. Deus quer que a luz chegue a todos; não quer que o mais pobre fique dela privado e possa dizer: não tenho fé, porque não a pude pagar; não tive o consolo de receber os encorajamentos e os testemunhos de afeição dos que pranteio, porque sou pobre. Tal a razão por que a mediunidade não constitui privilégio e se encontra por toda parte. Fazê-la paga seria, pois, desviá-la do seu providencial objetivo


10. A mediunidade é coisa santa, que deve ser praticada santamente, religiosamente. Se há um gênero de mediunidade que requeira essa condição de modo ainda mais absoluto é a mediunidade curadora. O médico dá o fruto de seus estudos, feitos, muita vez, à custa de sacrifícios penosos. O magnetizador dá o seu próprio fluido, por vezes até a sua saúde. Podem pôr-lhes preço. O médium curador transmite o fluido salutar dos bons Espíritos; não tem o direito de vendê-lo. Jesus e os apóstolos, ainda que pobres, nada cobravam pelas curas que operavam.
Procure, pois, aquele que carece do que viver, recursos em qualquer parte, menos na mediunidade; não lhe consagre, se assim for preciso, senão o tempo de que materialmente possa dispor. Os Espíritos lhe levarão em conta o devotamento e os sacrifícios, ao passo que se afastam dos que esperam fazer deles uma escada por onde subam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Visualizações de página do mês passado

Páginas