domingo, 3 de abril de 2011

SCIENTOLOGY



O QUE É CIENTOLOGIA?
vamos entender o que eles dizem sobre essa religião?filosofia de vida?

Desenvolvida por L. Ron Hubbard, Scientology é
uma religião que oferece um caminho preciso
que conduz a uma compreensão completa e 
certas compreensões da nossa verdadeira 
natureza espiritual e o relacionamento da 
pessoa consigo mesma, com a família, com 
grupos, com a humanidade, com todas as 
formas de vida, com o universo material,
com o universo espiritual e com o Ser Supremo

Scientology aborda o espírito (não o corpo ou a mente) 
e acredita que o homem é muito mais do que um 
produto do seu ambiente, ou os seus genes.
Scientology é composta por um corpo de conhecimento
que se estende a partir certas verdades fundamentais. 
Os principais entre estes são:
O Homem é um ser espiritual imortal.
A sua experiência se estende bem além 
de uma única vida.
As suas capacidades são ilimitadas,
mesmo que não sejam presentemente realizadas.
Scientology ainda defende que o Homem é basicamente
bom, e que a sua salvação espiritual depende de si
mesmo, dos seus companheiros e da sua realização
de irmandade com o universo.
Scientology não é uma religião dogmática na qual
a pessoa é solicitada a aceitar qualquer coisa só baseada na fé.
Pelo contrário, a pessoa descobre por si mesma que 
os princípios de Scientology são verdade ao aplicar 
os seus princípios e observar ou experimentar os resultados.
O objectivo final de Scientology é a iluminação 
 e liberdade espirituais.

L. Ron Hubbard, nasceu dia 13/03/1911 em Tilden, Nebraska. Filósofo, Humanitário, Escritor, Artista, Educador e Administrador –
L. Ron Hubbard prestou serviço de muitas formas.Por sua 
vez, é literalmente considerado por milhões de pessoas em todo 
o mundo como o melhor amigo da humanidade: Pelos que aprenderam 
a ler e pelos que têm usado os seus trabalhos para recuperarem
a dignidade, força moral e respeito próprio.
Atualmente, a contribuição do Sr. Hubbard em termos da sua
ajuda ao próximo está contida nos 40 milhões de palavras
das conferências gravadas, livros e outros escritos que 

constituem a totalidade de Dianética e Scientology. Se este perfil 
se limitou a aflorá-los, ele assegurou-se no entanto que estes conhecimentos estão disponíveis para todos que procurem. Se bem que o caminho
para a liberdade exija algum empenho, ele nunca esperou que alguém o seguisse cegamente ou sem inspecionar. Pelo contrário, como ele explicou: “Este é o caminho de saber como saber. Viaja por ele e vê”.

Uma citação de L. Ron Hubbard: “O princípio da minha filosofia é que a sabedoria é destinada a
todos os que desejam alcança-la. É a servidora tanto do Homem do povo como
do rei, e nunca deverá ser olhada com temor”.

 
        

cientologista NA SOCIEDADE

Os Scientologists têm todos os estilos de vida. Eles estão preocupados com os problemas sociais e apoiam numerosos programas de melhoramento social, que fornecem sucesso à reabilitação da toxicodependência, melhoram os padrões de ensino e ajudam a reduzir a criminalidade e decadência moral.
Os Scientologists sabem o que significa assumir a responsabilidade pelo melhoramento das condições em torno deles. Os programas humanitários apoiados pela Igreja de Scientology e os seus paroquianos estão a expandir-se a uma taxa sem precedentes. Esses programas incluem:
A Igreja continua a ser uma voz implacável nas áreas de reforma social e de justiça. Os Scientologists têm trazido à tona questões como o drogar forçado de crianças em idade escolar, os perigos de brutalidades psiquiátricas, tais como o tratamento de electrochoque e lobotomia, e as experiências com armas químicas e biológicas secretamente levadas a cabo contra cidadãos estado-unidenses inconscientes nas décadas de 60 e 70. A Igreja também tem defendido o princípio de um governo aberto e foi pioneira no uso do Ato de Liberdade de Expressão e das leis de acesso em todo o mundo para proteger o interesse público e erradicar o desperdício do governo e os abusos dos direitos humanos.
O objectivo da Igreja de Scientology é melhorar a sociedade através dos nossos programas, atividades e papel ativo que temos hoje no mundo.
Os objectivos da religião de Scientology, como declarado pelo Fundador da Igreja de Scientology são: “uma civilização sem insanidade, sem criminosos e sem guerra, onde os capazes possam prosperar e os seres honestos possam ter direitos, e onde o Homem seja livre para se elevar a maiores alturas.”
A Igreja acolhe pedidos de pessoas que querem saber sobre Scientology. Oficiais da Igreja sempre procuraram fornecer informações precisas sobre Scientology para os meios de comunicação e o público em geral. 
    mais informações entre no site   http://www.scientology.org/

 Agora,opiniões imprensa e a sociedade
Aqui não é expressa nenhuma opinião pessoal, apenas artigos e informações que estão a disposiçao todos com os links para você acessar e conferir pois a intenção é apenas informativa.Se quizerem  deixe comentários para que todos possam discutir e trocar informações.Estou esclarecendo pois em minhas pesquisas percebi algo que me deixou triste a Intolerância existe.
Ainda não aprendemos nada?os nossos martires estiveram um dia na terra para deixar tantos ensinamentos,usamos apenas quando nos convém?irmãos respeitemos uns aos outros porque somos livres. 

RELIGIÃO

De Hollywood para os trópicos
A cientologia, seita das estrelas do cinema americano, quer crescer no Brasil. O problema por aqui é justamente a ausência de celebridades

Guilherme Russo


LÍDER Lucia Winther é a principal representante no Brasil
A cientologia é conhecida como ''a seita das estrelas''. Nos Estados Unidos, já congrega uma constelação formada, entre outros, pelos atores Tom Cruise e John Travolta e pelo pianista Chick Corea. A igreja carrega ainda outra fama - a de alvo de centenas de denúncias e condenações judiciais por delitos que vão de fraude fiscal a chantagem. Por essa razão, a estratégia de expansão do culto mira agora os países em desenvolvimento, onde há menos informação sobre as denúncias contra a seita e muita gente não fala inglês, portanto não entende os sites com acusações contra os cientologistas. Na Indonésia e na Gâmbia, por exemplo, os princípios da religião já são aplicados nos sistemas carcerário e educacional. Da Venezuela, saem missionários para os países vizinhos da América do Sul. O mercado mais cobiçado pela cientologia, no entanto, é o Brasil.
O problema é que, por aqui, a igreja ainda é um rascunho da matriz americana, que se baseia na adesão de famosos como estratégia de marketing. A principal - e única - celebridade brasileira da seita é a escritora esotérica Monica Buonfiglio, que afirma ter sido beneficiada pelos princípios da cientologia na recuperação de cirurgias para a retirada de quatro tumores. O movimento conta com apenas duas missões em São Paulo e uma em Jundiaí, no interior do Estado. De olho nas estrelas da televisão, os cientologistas planejam abrir em breve uma sede no Rio de Janeiro. Segundo a direção da seita, já foram vendidos no Brasil cerca de 4 mil exemplares de 27 livros publicados por Lafayette Ronald Hubbard, o escritor de ficção científica que fundou a seita em 1954, nos EUA, e faleceu em 1986. Apesar da leitura, o número de fiéis brasileiros não passa de 200.

A seita diz ter 8 milhões de fiéis no mundo. No Brasil, são cerca de 200
A cientologia chegou ao Brasil em 1994. Foi trazida por Lucia Winther, atualmente a principal líder e porta-voz do culto no país. Ela mora no andar de cima da editora Ponte, em São Paulo, que publica os livros de Hubbard, e controla com mão-de-ferro tudo o que está relacionado ao culto. Acompanha pessoalmente todas as entrevistas dadas pelos fiéis e organiza palestras de líderes do mundo inteiro, como as do venezuelano Augustín Pinto, que esteve em dezembro em São Paulo. Nesses debates, a religião se apresenta sob o nome de dianética, uma terapia que levaria os indivíduos à ''iluminação espiritual''. No encontro realizado na capital paulista, que durou duas horas, Pinto só mencionou a palavra cientologia nos minutos finais. Muitos dos presentes não sabiam que se tratava de uma religião.


Lucia Winther ainda não decidiu se vai autorizar Monica Buonfiglio a escrever um livro sobre a igreja. Enquanto não consegue a adesão das celebridades, os cientologistas brasileiros organizam também cursos voltados para pessoas em busca de aperfeiçoamento nas relações pessoais e nos negócios, principalmente executivos em cargo de chefia. ''Nosso objetivo é fazer com que os empresários adquiram conhecimentos e repassem esses conceitos a seus funcionários'', conta.
A cientologia se autoproclama uma síntese entre Ciência e Religião. De acordo com seus preceitos, uma parte da mente chamada ''reativa'' seria responsável por todas as doenças psicossomáticas e por todos os sentimentos de insegurança, culpa e arrependimento. A maneira de se livrar da ''mente reativa'' seria através da ''audição'', uma terapia na qual o fiel fecha os olhos e descreve repetidas vezes incidentes angustiantes e dolorosos de sua vida a um ''auditor''. Existem cursos especiais para formar um ''auditor'', que duram cerca de seis meses. O relato contínuo dos fatos desagradáveis aliviaria a carga negativa do fiel. Depois de dar fim à ''mente reativa'', o cientologista chega a um estágio superior e ganha o título de ''clear''. Para alcançar esse estágio são necessárias cerca de 2 mil horas de audição. Todas remuneradas. Cada hora custa em média R$ 35.


CELEBRIDADE Monica Buonfiglio é a única famosa no país
O principal crítico do movimento é o engenheiro americano Arnaldo Lerma, que foi membro da elite da igreja por mais de dez anos. Ele mantém um site chamado Exposing the Con (Expondo a Trapaça), no endereço www.lermanet.com. Ele chegou a ser processado por divulgar na rede escritos ''sagrados'', pelos quais a seita costuma cobrar uma fortuna. São histórias mirabolantes que buscariam explicar a origem da humanidade. Resumindo, há 76 milhões de anos, o maldoso Lorde Xenu, governante de uma federação galáctica, teria exilado os humanos na Terra para resolver um problema de superpopulação.
Lerma também descreve o que classifica como manipulações e tentativas de extorsão dos seguidores do culto durante os processos de ''audição''. Segundo relatos próprios e de outros ex-cientologistas, os ''auditores'' buscariam arrancar segredos dos fiéis durante o processo para chantageá-los. A igreja está envolvida em disputas judiciais em quase todos os 40 países em que está presente. No Brasil, pelo menos por enquanto, a cientologia está limpa - de processos e de celebridades.
http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT915841-1664,00.html

Cientologia é julgada por fraude e pode ser banida na França

Igreja da Cientologia em Paris
Organização é acusada de estelionato e formação de quadrilha
Começa nesta segunda-feira em Paris o julgamento da Igreja da Cientologia, acusada de estelionato e formação de quadrilha. Sete de seus membros também serão julgados por exercício ilegal de atividades farmacêuticas.
No centro do caso estão acusações feitas por uma mulher que diz ter sido pressionada a pagar grandes somas de dinheiro por um teste de personalidade oferecido gratuitamente.
A organização é vista pelas autoridades francesas como seita. No caso de uma condenação, a cientologia corre o risco de ser banida do país.
Esta é a primeira vez que duas pessoas jurídicas, a associação espiritual da Igreja da Cientologia Celebrity Centre, a principal estrutura da organização, situada em Paris, e também a sociedade anônima SEL, livraria que pertence à cientologia, integram o banco dos réus. Até o momento, apenas alguns de seus membros haviam sido processados pela Justiça.
Electrômetro
A seita é suspeita de obrigar seus adeptos a comprar apostilas, livros, vitaminas e equipamentos como o "electrômetro", que custa 5 mil euros (cerca de R$ 14 mil), apresentado como "um instrumento importante para os cursos".
Segundo o juiz que instruiu o processo, o "electrômetro" só visa "dar uma aparência científica aos testes". Já as vitaminas, diz o juiz, têm efeitos nocivos e teriam o objetivo de "deixar as pessoas em um estado de cansaço profundo, que levam a uma exclusão progressiva do círculo social".
O advogado das vítimas que se dizem lesadas financeiramente pela organização, Olivier Morice, afirma que a Cientologia é "uma grande empresa destinada a fraudar as pessoas para dilapidar suas fortunas".
Ele estima que o julgamento que começa nesta segunda-feira em Paris "é o resultado de uma longa queda de braço entre a Justiça e a cientologia".
"Houve um julgamento importante em Lyon, em 1997, e pessoas foram condenadas. Os métodos da Cientologia que os juízes vão julgar são os mesmos praticados há 12 anos. Mas agora a Justiça poderá condenar a organização e não apenas subalternos do grupo", afirma o advogado.
Duas pessoas que entraram na Justiça contra a organização serão ouvidas pelo tribunal, ao lado da Ordem dos Farmacêuticos da França.
A seita contesta as acusações contra a organização e seus discípulos, e diz que se trata de uma campanha para denegrir sua imagem.
Segundo o porta-voz da cientologia na França, as agências de vigilância de seitas Miviludes (governamental) e Unadfi "orquestraram uma campanha para pressionar os juízes".
"Não se trata de definir se a cientologia é uma religião ou não. Os debates devem se restringir às acusações de fraude, que eu contesto", diz o advogado da cientologia, Patrick Maisonneuve.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/05



Um comentário:

  1. puro preconceito em tentar caluniar a unica tecnologia que e capa de fazer o ser deixar de ser humano e sim ele memso....
    pois existe corpo,mente e SER....

    ResponderExcluir

Minha lista de blogs

Visualizações de página do mês passado

Páginas